• Blog
  • Celulite e Flacidez: como a Radiofrequência pode te ajudar

Celulite e Flacidez: como a Radiofrequência pode te ajudar

1 1 1 1 1 Votos

Hoje vamos falar sobre a radiofrequência, o tratamento que vem sendo muito utilizado para combater principalmente a flacidez cutânea, um processo natural de envelhecimento da pele que inicia geralmente entre 25 e 30 anos de idade, também em casos de emagrecimento rápido ou gestação.

Esse procedimento é considerado um grande avanço na estética, responsável por minimizar sinais de envelhecimento, diminuir gordura localizada e celulite, tudo isso sem cirurgia. Em resumo, o tratamento melhora a elasticidade da nossa pele.

Como funciona a Radiofrequência

Inicialmente, a pele será higienizada para a aplicação do óleo vegetal que terá a função de condutor da corrente. Através dos aplicadores posicionados na pele, são realizados disparos de radiofrequência no local tratado.

O procedimento vai elevar a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 40ºC. Este aquecimento contrairá o colágeno existente, aumentando a produção de novas fibras de colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. A elevação da temperatura também rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que esta seja eliminada do corpo.

Você verá os resultados nos primeiros dias logo após a realização do procedimento, e o principal, o tratamento é progressivo, ou seja, quantos mais sessões, melhores serão os resultados.

Tipos de Radiofrequência

Monopolar

A corrente elétrica é emitida através de um eletrodo aplicado na área de tratamento e retorna ao gerador através de um eletrodo de dimensões maiores localizadas à distância. Pode alcançar a profundidade de até 6 mm na pele;

Bipolar

Os eletrodos de saída e o de retorno estão localizados na própria ponteira, gerando um efeito mais superficial, com alcance de aproximadamente 2 mm;

Radiofrequência combate as rugas?

Se elas forem muito finas, sim. As pequenas rugas, ainda em formação, são pontos de fraqueza do colágeno. A radiofrequência vai reverter este processo.

Porém, se já estiverem um pouco mais avançadas, recomendamos o Preenchimento Facial e o Peeling Químico.

Cuidados com o pós-procedimento

Logo após uma sessão a pele pode apresentar vermelhidão e inchaço, mas todos esses efeitos colaterais são transitórios e melhoram naturalmente.

Contraindicações

Apesar de ser um tratamento indolor e seguro, a radiofrequência é contraindicada nos seguintes casos:

  • Pessoas que estejam com febre;
  • Pessoas com ferimentos ou doenças de pele na área a ser tratada;
  • Pessoas com tumores malignos ativos ou recentes, ou que realizaram ou ainda se submetem a sessões de quimioterapia;
  • Pessoas com hipertensão (sob controle não há problema);
  • Diabéticos;
  • Portadores de doenças da tireoide;
  • Portadores do vírus HIV;
  • Pessoas que apresentam coagulopatias, sangramento excessivo ou hematomas;
  • Pessoas com histórico de trombose profunda;
  • Pessoas com histórico de doenças estimuladas pelo calor, como a herpes, por exemplo, no local a ser tratado;
  • Pessoas que utilizam marca-passo, desfibrilador, ou qualquer implante eletrônico ou metálico;
  • Pessoas que façam uso de medicamentos como anticoagulantes e corticoides de modo contínuo;
  • Pessoas que usaram isotretinoína nos últimos seis meses;
  • Mulheres que utilizam DIU;
  • Gestantes e mulheres em fase de amamentação.

Radiofrequência na Stetic Lounge

Independente da sua necessidade, é muito importante ter um profissional especializado para a realização do procedimento, pois este tratamento é delicado e precisa ser feito da maneira correta para evitar incômodos após cada sessão.

Na Stetic Lounge preocupamo-nos com o seu bem-estar diário e, por isso, possuimos profissionais habilitadas para realização do procedimento com segurança. Também utilizamos o equipamento HOOKE, da Ibramed para o tratamento de radiofrequência, um dos melhores do mercado.

O HOOKE é indicado para o rejuvenescimento da pele, redução de celulite e gordura localizada, melhora na aparência das cicatrizes, tratamento de flacidez pós-operatório, tratamento de cicatrizes de acnes e estrias.

Permite o resfriamento por meio de um aplicador criogênico para preservação da epiderme antes e após a terapia, o que faz dele o equipamento mais seguro no mercado para aplicação da radiofrequência, não ocasionando efeitos sistêmicos indesejáveis, nem efeitos colaterais adversos.

>>> Saiba mais sobre o tratamento e nosso equipamento de Radiofrequência

Você já fez algum tratamento ou tem alguma dúvida sobre qual procedimento é melhor para a sua pele? Deixe aqui nos comentários!

Para obter mais informações sobre todos os tratamentos, você pode navegar pelo nosso site ou agendar uma avaliação gratuita para que possamos recomendar o procedimento mais apropriado para você.