• Blog
  • Tudo o que você precisa saber sobre Luz Intensa Pulsada Lyra

Tudo o que você precisa saber sobre Luz Intensa Pulsada Lyra

1 1 1 1 1 Votos

Depilação definitiva, tratamento antienvelhecimento, redução de manchas na pele e rejuvenescimento facial: a Luz Intensa Pulsada Lyra é o equipamento certo para deixar você ainda mais bonita.

Quem nunca sonhou com uma pele perfeita, que atire a primeira pedra. A tecnologia tem sido uma poderosa aliada para quem deseja investir em beleza e autoestima, proporcionando a invenção de equipamentos cada vez mais potentes, com melhores resultados e menos incômodo durante os procedimentos. A Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma dessas tecnologias que chegaram para ficar e o equipamento mais moderno e eficiente dessa técnica atualmente é a Luz Intensa Pulsada Lyra. Conheça os benefícios que ela pode trazer para você.

O que é a Luz Intensa Pulsada Lyra?

A Luz Intensa Pulsada Lyra é um equipamento de LIP que possui três filtros de corte seletivos, com comprimentos de onda de 480nm, 530nm e 640nm, os quais permitem que o profissional escolha qual o espectro de radiação luminosa mais eficaz para cada tipo de tratamento. O teclado com sistema de seleção de parâmetros diminui o tempo de sessão e minimiza possíveis erros operacionais, tornando o tratamento mais rápido e eficiente.

Além disso, a Luz Intensa Pulsada Lyra possui um sistema de resfriamento do aplicador e uma ponteira de 7,5cm² que proporcionam conforto, versatilidade e segurança para você.

Cuidado na hora de escolher o local do seu tratamento com a Luz Intensa Pulsada Lyra

Muitas clínicas e profissionais do meio estético alugam o aparelho para oferecer o serviço às clientes, o que pode ser um enorme risco à saúde. Nos equipamentos alugados não há garantia da procedência, manutenção e higienização corretas do aparelho. A Stetic Lounge se preocupa com o seu bem-estar e investiu na aquisição da sua própria máquina Luz Intensa Pulsada Lyra para garantir a você máxima segurança e resultado.

Como funciona a Luz Intensa Pulsada Lyra?

A técnica da Luz Intensa Pulsada Lyra usa a fotodepilação, na qual o aparelho emite uma radiação luminosa na pele, que é captada pela melanina dos pelos e transformada em calor. Com isso há o enfraquecimento da penugem e sua consequente eliminação de forma eficiente e duradoura. Nos tratamentos para a pele, o aparelho estimula a produção de colágeno e os vasos sanguíneos.

Para quem a Luz Intensa Pulsada Lyra é indicada?

A Luz Intensa Pulsada Lyra pode ser utilizada por pessoas de todos os tipos e tonalidades de pele, incluindo as mais escuras, que costumam sofrer mais com manchas de queimaduras. Pessoas muito sensíveis à dor costumam preferir a LIP Lyra por ser um tipo de depilação mais confortável do que os demais.

Mas não é apenas para depilação que a Luz Intensa Pulsada Lyra é indicada. O equipamento também permite o tratamento de telangiectasias – os famosos vasinhos -, além da diminuição de manchas na pele e a realização de tratamentos para o rejuvenescimento facial. Entre suas várias possibilidades, estão o clareamento de olheiras, a remoção de tatuagens e a diminuição do aspecto de estrias brancas e avermelhadas.

Quem deve evitar a Luz Intensa Pulsada Lyra?

Pessoas que estejam em tratamento com remédios como o Roucatan, corticoides, anticoagulantes ou medicamentos fotossensibilizantes devem evitar a LIP Lyra. Também não é recomendada a realização em pessoas que estejam com a pele bronzeada, que possuam pelos brancos na região desejada à aplicação, bem como pessoas que estejam com a pele lesionada ou com sinais de infecção. Grávidas, lactantes, pessoas com vitiligo e outras doenças autoimunes que aumentem a fotossensibilidade da pele também devem evitar o tratamento.

Cuidados para uma pele perfeita com a Luz Intensa Pulsada Lyra

A melhor época do ano para a realização de tratamentos com a Luz Intensa Pulsada Lyra é o outono-inverno. Além disso, é fundamental que o procedimento seja realizado por um profissional dermatologista ou fisioterapeuta dermatofuncional. Após as sessões, é comum que a pele fique sensível e avermelhada por causa do calor, por isso sempre recomendamos o uso de cremes e pomadas cicatrizantes com filtro solar.

Os olhos são outro ponto importante: tanto o profissional quanto o paciente devem usar óculos apropriados durante a sessão, que protegerão da luz emitida pelo equipamento. E, caso você possua tatuagem no local que receberá o tratamento, deve colocar uma folha branca em cima, para evitar manchas, queimaduras ou despigmentação.

Outras dicas importantes são: não tomar banho muito quente após as sessões, não friccionar a pele após realizar o tratamento e usar roupas leves.

E aí, pronta para marcar uma avaliação na Stetic Lounge e aproveitar todos os benefícios da Luz Intensa Pulsada Lyra?