• Blog
  • O que é Pantalaterapia e quais os benefícios para a sua saúde?

O que é Pantalaterapia e quais os benefícios para a sua saúde?

1 1 1 1 1 Votos

Técnica europeia auxilia na drenagem linfática e na massagem modeladora, sendo sucesso entre profissionais e clientes.

A drenagem linfática e a massagem modeladora são técnicas de massagem muito benéficas, que têm indicações específicas como já vimos aqui no blog. Entretanto, uma técnica criada na Europa e que potencializa os resultados da massagem modeladora e da drenagem linfática, tem feito muito sucesso entre profissionais e clientes aqui no Brasil: a Pantalaterapia.

A técnica recebe esse nome porque utiliza uma ferramenta chamada "pantala", que consiste em um par de objetos que lembram remotamente um grande estilingue. Por terem um formato anatômico, possibilitam alcançar locais que as mãos não conseguem trabalhar tão profundamente, além de permitirem que o profissional faça menos força para obter resultados ainda melhores no corpo do paciente.

20200323 pantalas

Para que serve

A Pantalaterapia é extremamente precisa e incisiva, atuando na modelação do corpo, ativação da circulação sanguínea, no tratamento da celulite e da gordura localizada, além de proporcionar relaxamento corporal. A técnica é derivada da maderoterapia, que utiliza acessórios de madeira em massagens.

Outro benefício da Pantalaterapia é a potencialização da ação de produtos de beleza que podem ser aplicados durante a massagem e que atuam na quebra das células de gordura. Como a Pantalaterapia trabalha a compactação dessas células, proporciona que as substâncias presentes nesses cosméticos penetrem mais facilmente, principalmente nas camadas mais profundas da pele.

Contudo, a Pantalaterapia não extingue o trabalho de mãos. Geralmente a massagem tem início com o contato direto entre as mãos do profissional e a pele do paciente, a fim de identificar os pontos que precisarão de maior atenção durante a sessão. Em seguida, o uso das pantalas permite que tanto as áreas mais difíceis de trabalhar com as mãos quanto as camadas mais profundas da pele sejam impactados e recebam o tratamento.

É possível realizar a Pantalaterapia em regiões como o tórax, as pernas, os braços e os glúteos. No caso do rosto, são utilizadas pantalas menores, chamadas de "pantaletes", mais adequadas ao tamanho da superfície da face e às suas curvas.

A técnica não causa dor. Apenas pode ocorrer um leve desconforto inicial, em virtude da força e pressão aplicadas nas áreas que recebem o tratamento. Pele e músculos não ficam lesionados e não é necessário nenhum tipo de preparo especial antes de realizar o tratamento. Após a sessão, você pode seguir sua rotina normalmente.

Frequência

A frequência recomendada de sessões da Pantalaterapia é de duas vezes na semana. Para aumentar ainda mais os benefícios proporcionados pelo tratamento, é recomendado manter uma dieta equilibrada e saudável, além de atividades físicas e hidratação adequada à sua rotina diária.

Quando é recomendada a Pantalaterapia

  • Tratamento de celulite e gordura localizada
  • Estimulação da circulação sanguínea
  • Estimulação do sistema linfáticos (e consequente eliminação de toxinas)
  • Modelar o corpo
  • Relaxamento

Contraindicações da Pantalaterapia

  • Hipertensos
  • Diabéticos
  • Grávidas nos três primeiros meses de gestação
  • Doenças de pele infecciosas ou em peles lesionadas
  • Inflamações na região a ser tratada

Ficou com vontade de conhecer a pantalaterapia? Fale com a equipe da Stetic Lounge e agende a sua avaliação.