• Blog
  • Cinco dicas para manter resultados estéticos por mais tempo

Cinco dicas para manter resultados estéticos por mais tempo

1 1 1 1 1 Votos

A palavra de ordem é saúde. Confira cinco dicas sobre como manter os resultados de tratamentos estéticos por mais tempo.

Você sabe o que fazer para prolongar os efeitos dos tratamentos estéticos que costuma realizar? Conhece as práticas de segurança e higiene de cada um deles que garantem a sua saúde? Listamos cinco dicas para manter os cuidados estéticos e prolongar os resultados obtidos em procedimentos por mais tempo. Confira:

Independente de qual o procedimento estético que você irá realizar, é fundamental prezar pela sua saúde e segurança. Escolher um local de confiança e que priorize o seu bem-estar é o critério número 1 para garantir que os seus resultados serão os melhores possíveis. A qualidade do tratamento que você fizer, impactará na durabilidade dos benefícios e na sua autoestima.

1) Uso correto dos aparelhos e técnicas          

Você pode estar pensando que essa dica não é para você, mas sim para o profissional que aplicará o tratamento e isso é, em parte, verdade. Contudo, você pode (e deve) pesquisar, conversar e esclarecer todas as suas dúvidas antes do procedimento, para entender se ele está sendo feito da maneira correta ou não. Um tratamento realizado por um profissional capacitado, utilizando aparelhos e técnicas modernos e prezando pela excelência, com certeza terá efeitos muito mais duradouros do que procedimentos realizados com baixa qualidade ou responsabilidade.

2) Associação de múltiplos tratamentos

Já falamos aqui no blog sobre diversos tratamentos que podem complementar outros procedimentos estéticos e, assim, garantir resultados mais duradouros. Converse com seus especialistas de confiança e trace um plano que envolva tratamentos complementares ao procedimento principal que você vai realizar. Assim, você alcançará seus objetivos mais rápido e com maior durabilidade.

3) Cuide da alimentação

Parece clichê, mas é a mais pura verdade: a alimentação é peça chave para potencializar os resultados de qualquer tratamento estético. Mantenha uma dieta equilibrada e adequada aos seus objetivos. Assim, você ganha em saúde, beleza e bem-estar e, mesmo quando as sessões dos tratamentos precisarem de um espaçamento maior, você não precisará voltar à estaca zero.

4) Pratique exercícios físicos

Muitas pessoas pensam que praticar exercícios físicos depende, necessariamente, de uma academia, um espaço especial ou mesmo de um investimento de tempo. É claro que, se você tiver como se exercitar em um local apropriado e com o acompanhamento próximo de um profissional, é muito melhor, mas exercitar-se vai muito além disso. Você pode se manter ativo(a) dentro de casa, usando seu próprio corpo como peso, assim como escadas, cabos de vassoura, cadeiras, garrafas de água mineral e bolas como acessórios. Canais que ensinam coreografias de ritmos também são ótimas pedidas para se exercitar sem sair de casa. O importante é não ficar parado!

5) Relaxe

Isso mesmo. Quando mente e corpo estão em sintonia, seu organismo liberará menos toxinas e outras substâncias que podem agravar a retenção de líquido, o aumento de células de gordura e o surgimento de linhas de expressão, por exemplo. Tirar um tempinho para relaxar, colocar a mente em ordem, fazer uma massagem e cuidar de si é excelente para manter resultados de procedimentos estéticos que atuam combatendo esses problemas.

DICAS BÔNUS   

Muito tem se falado sobre o uso do álcool em gel e os seus efeitos sobre a pele, além da necessidade de lavar as mãos mais vezes ao dia. Ambas as situações podem provocar ressecamento da pele por causa do uso contínuo. Por isso, muitas pessoas têm se perguntado como manter a pele em dia, em especial após a realização de procedimentos estéticos, afinal, é indispensável a utilização do álcool em gel e a lavagem constante das mãos. A boa notícia é que você não precisa sofrer com rachaduras na pele ou com o afinamento dela pelo aumento da higienização. Passar hidratante de duas a três vezes ao dia na região já é suficiente para recuperar a hidratação natural dela. Opte por fazer isso antes de dormir, ou mesmo durante o banho, por meio de hidratantes próprios para o uso no chuveiro. Manter a hidratação por meio da aplicação manual de cremes também ajuda na circulação sanguínea e na firmeza da pele.

Outra dica importante é ter atenção à higienização de aparelhos e dos próprios profissionais. Além de uma questão de saúde, isso mostra comprometimento com o seu bem-estar e com os seus resultados. Verifique se os materiais como luvas, toucas e seringas são descartáveis, se aparelhos foram higienizados com álcool ou desinfetante e se materiais como pinças e tesouras foram esterilizados.

Por último, mas não menos importante, respeite sempre seus horários marcados. Eles garantem que tudo esteja pronto quando você chegar e também que tudo será devidamente preparado a tempo para a pessoa que vier depois de você. Além disso, evita que muitas pessoas precisem aguardar na sala de espera, melhorando a circulação do ar e proporcionando maior conforto. É uma forma de garantir a segurança e a saúde de todos.


Curtiu as dicas? Conheça nossos profissionais e o nosso compromisso com o seu completo bem-estar.