• Blog
  • BOTOX PREVENTIVO: Você já ouviu falar? Toxina Botulínica

BOTOX PREVENTIVO: Você já ouviu falar? Toxina Botulínica

1 1 1 1 1 Votos

Você provavelmente já deve ter ouvido, ou até mesmo ter a ideia, que o Botox® deixa com o “rosto esticado” ou com “efeito plastificado”. Eu estou aqui para quebrar este estigma, podemos usar o Botox® sim com efeito natural. E com a finalidade que mais gosto, a PREVENÇÃO!

Falar, sorrir, chorar, ficar bravo, ou até mesmo franzir a testa devido à claridade. A todo o momento estamos fazendo expressões que são involuntárias, mas que com o passar dos anos vão formando as linhas de expressões em nossa pele.

O Botox® como é popularmente conhecido a Toxina Botulínica, tem o objetivo de relaxar a musculatura. A Toxina Botulínica inibe a acetilcolina que é responsável pela contração muscular, relaxando a região onde é aplicada. Com esse relaxamento não se tem mais força para realizar algumas expressões, que conseqüentemente, não terá a formação de rugas ou linhas de expressões. Lembrando que realizo a aplicação em pontos específicos e quantidade adequada que resulta em um aspecto natural.

Temos as linhas de expressões finas que geralmente desaparecem com a aplicação da Toxina Botulínica. E para quem já possui linhas muito profundas, a Toxina Botulínica irá amenizar essas linhas, mas elas não deixarão de existir. Sempre gosto de usar o exemplo de uma folha de papel, após que dobramos uma folha de papel, ela fica marcada, não ficará mais lisa como antes, assim é nossa pele. E por isso a importância da prevenção, aplicando a Toxina Botulínica antes da formação das linhas de expressões.

Sobre o tempo de duração da Toxina Botulínica?

Em média sua duração varia de 4 a 6 meses. Quem possui metabolismo mais acelerado perceberá seu efeito reduzido. Como atletas, maratonistas, portadores de disfunção na tireóide, fatores que aceleram o metabolismo.

Ele tem um pico de ação, onde a pessoa terá seu efeito máximo, e com o passar dos meses sentirá as expressões voltando, até chegar a zero, quando estiver próximo dos 6 meses.

Quando começar a fazer a Toxina Botulínica?

Recebo muito essa pergunta! Já está na hora de começar a fazer? Pois bem, sempre digo que você deve fazer se isso está lhe incomodando. Se você está no espelho e já está percebendo algumas linhas, e elas estão lhe incomodando, está na hora de fazer sim.

Não tem muito regra para idade, é claro que não faço em pessoas que são muito novas, porque não tem necessidade. Mas podemos perceber que tem peles jovens e que já possuem uma expressão bem forte e tem necessidade sim de fazer, até mesmo para prevenir. Como tem peles maduras que não tem necessidade ainda de realizar o procedimento por não ter nenhuma expressão importante.

Quer uma dica?

Se está percebendo que as rugas já estão marcando, agende logo sua sessão!