• Blog
  • Ozonioterapia: o que é, para que serve e quem pode fazer

Ozonioterapia: o que é, para que serve e quem pode fazer

Tratamento tem efeitos analgésicos, antissépticos e anti-inflamatórios, além de auxiliar o sistema imunológico e trazer diversos benefícios estéticos.

A Ozonioterapia consiste, como o próprio nome sugere, na utilização do gás ozônio para o tratamento de diversos problemas de saúde e estéticos. Isso acontece porque o gás é composto por 3 moléculas de oxigênio, o que permite que ele melhore a oxigenação dos tecidos, contribua para o fortalecimento do sistema imunológico e ainda tenha ação analgésica, antisséptica e anti-inflamatória no organismo.

 Para que serve a Ozonioterapia?

 O tratamento com ozônio é indicado para uma infinidade de problemas de saúde e estéticos. Neste texto, focaremos nos principais benefícios já comprovados cientificamente. 

 1. Tratamento de Feridas

O ozônio, quando aplicado diretamente sobre feridas, auxilia na cicatrização e na diminuição da concentração de bactérias que iniciam processos infecciosos. Ele também é indicado para o tratamento de artrite, reumatismo, hérnia de disco e outros problemas de origem inflamatória. 

2. Fortalecimento do Sistema Imunológico

A Ozonioterapia provoca o aumento das moléculas que atuam na emissão de sinais entre as células durante o processo de resposta imune do organismo. Por este motivo, o tratamento é indicado para pessoas que tenham problemas de baixa imunidade. 

3. Combate à Celulite e à Gordura Localizada 

Por ser capaz de romper a membrana das células de gordura, o ozônio é um forte aliado no tratamento de celulites e gordura localizada, pois faz com que essas células sejam dissolvidas no organismo. 

4. Diminuição de Varizes e Melhoria do Aspecto da Pele

O ozônio atua sobre os glóbulos vermelhos, melhorando a oxigenação e ativando a circulação, o que faz dele um excelente tratamento para quem possui varizes, estrias, flacidez ou deseja uma pele com aspecto mais jovem.

5. Diminuição de Olheiras e Rugas Faciais

O ozônio pode ser aplicado nas camadas intradérmicas, reduzindo a flacidez e fazendo com que problemas como pálpebras caídas ou bolsas embaixo dos olhos sejam melhorados.

Quem pode fazer Ozonioterapia?

É importante ressaltar que apenas profissionais de saúde podem aplicar a Ozonioterapia. Assim como qualquer tratamento, é necessário conhecimento e treinamento e, por isso, é fundamental que você procure um profissional de confiança para aplicar a técnica e ter resultados benéficos à sua saúde e bem-estar. 

A Ozonioterapia é indicada para pessoas com problemas inflamatórios, de cicatrização, de imunidade, respiratórios e também de flacidez, gordura localizada, celulite, estrias, varizes e olheiras. Mas atenção: caso você tenha deficiência relacionada à enzima G6PD, procure um médico antes de optar pelo tratamento.

Como é a aplicação da Ozonioterapia?

O tratamento pode ser realizado por meio de injeção subcutânea, por aplicação externa - quando o gás é vaporizado sobre a pele - ou por meio de óleos ozonizados utilizados em massagens. 

Conclusão

A Ozonioterapia é um tratamento novo e que a cada dia tem anunciadas mais descobertas de benefícios para o organismo. É uma técnica segura, desde que feita por um profissional de saúde treinado para aplicá-la, e consegue aliar efeitos positivos estéticos e de saúde. 

Na Stetic Lounge você encontra uma equipe treinada e com experiência na Ozonioterapia para fazer o seu tratamento e obter resultados incríveis.Entre em contato e saiba mais!