• Blog
  • Thork Shock: O que é e 5 motivos para você fazer

Thork Shock: O que é e 5 motivos para você fazer

Ondas de choque trazem inúmeros benefícios estéticos e contribuem para a saúde. Conheça tudo sobre o Thork Shock!

O Thork Shock é um aparelho utilizado na terapia por ondas de choque extracorpóreas. Por possuir diferentes tamanhos de ponteiras e causar efeitos distintos em cada área de aplicação, o Thork Shock é indicado para tratamentos de modelagem corporal, flacidez, celulite, estrias, rejuvenescimento facial e muito mais. Neste post você entenderá os benefícios do Thork Shock, para que serve, quais as contraindicações e ainda uma lista com 4 motivos para fazer o tratamento. Confira!

 Para que serve o Thork Shock?

O tratamento com ondas de choque extracorpóreas - ESWT, na sigla em inglês - é feito por meio de um equipamento microcontrolado que gera energia mecânica e cavitacional. Essa energia é transferida para o corpo por meio de uma ponteira - que pode ter diversos tamanhos e materiais, conforme a área tratada. 

No mercado existem diversos equipamentos que são utilizados para a aplicação das ondas de choque. Na Stetic Lounge você encontrará o Thork Shock Wave, da IBRAMED - o único fabricado 100% no Brasil e que possui gerador de ondas eletromagnético. Além de ergonômico e tecnológico, este equipamento é muito seguro tanto para você quanto para os profissionais que aplicam o tratamento.

 

 O Thork Shock tem contraindicações?

Como qualquer tratamento, é fundamental falar com um especialista antes de optar pelo Thork Shock. Contudo, devem evitar a técnica pessoas que se enquadrem em um ou mais dos seguintes critérios: 

  • Gestantes
  • Hemofilia ou outros distúrbios hemorrágicos;
  • Sobre inflamações, erupções cutâneas ou lesões nos tecidos
  • Em caso de tratamento com cortisona até 6 meses antes da aplicação do Thork Shock
  • Sobre doenças vasculares como trombose venosa profunda e varizes

 

Motivos para fazer o Thork Shock:

O tratamento com ondas de choque já é utilizado para melhoria de pessoas com cálculos biliares, renais e vesiculares, além de amplamente aplicado na ortopedia para tratamento de problemas musculoesqueléticos. 

Na estética, as descobertas foram também muito animadoras. Listamos para você 5 motivos para optar - e se apaixonar - pelo Thork Shock

 

 1. Redução da Celulite e da Gordura Localizada

 Perna com celulite

A espessura da camada hipodérmica com ondas de choques é reduzida, possibilitando a redução da gordura localizada. Além disso, as ondas de choque eliminam toxinas e ativam o sistema linfático.

 

2. Modelagem do corpo não invasiva e tratamento de flacidez

20210111 flacidez

O Thork Shock melhora a maleabilidade do colágeno e ativa os fibroblastos e a densidade das fibras de colágeno e elastina. 

 

3. Melhoria do aspecto de estrias e cicatrizes

 Perna com estrias

O tratamento com ondas de choque auxilia na cicatrização de tendões e músculos, além da melhoria do fluxo sanguíneo. 

 

4. Rejuvenescimento facial 

Rosto com um zíper dividindo um rosto jovem e um rosto de uma idosa

Como já vimos, o Thork Shock promove a maleabilidade do colágeno, permitindo o seu rearranjo e, consequentemente, o aspecto rejuvenescido da pele.

 

 

5. Cirurgias plásticas

 Mulher com rosto desenhado para o procedimento cirúrgico para a plástica

O Thork Shock ajuda a reduzir fibroses pós cirurgias plásticas, alinhando as fibras de colágeno.

 

E aí, ficou curioso(a) para conhecer o tratamento na prática?  Entre em contato com a equipe da Stetic Lounge e agende o seu horário com um profissional!