• Blog
  • A importância do olhar

A importância do olhar

O olhar, na minha opinião, é a unidade estética mais importante da face. O olhar tem a capacidade de demonstrar sentimentos. Como o ditado: “os olhos são as janelas da alma”, e são mesmo! Confira!

Qual a primeira impressão que você tem de alguém? Provavelmente você olhou nos olhos dessa pessoa para definir.

O que a pessoa está sentindo? Sabemos identificar facilmente os sentimentos momentâneos. Os olhos nos dizem quando se está alegre, cansado, chateado, apreensivo.

Quando você se sentiu seduzido ou atraído por alguém? Provavelmente os olhos daquela pessoa lhe falaram algo.

E agora com o uso da máscara podemos perceber como essa região tem ficado mais em evidência ainda, e como é possível nos expressar somente através do olhar.

Assim sabendo como o olhar é relevante e como ele tem muito da nossa “identidade”, eles também formam parte de uma região que mais caracteriza o envelhecimento. A região dos olhos é uma das primeiras a sofrer com os sinais. Por ser uma região com a pele fina e sensível, mesmo em jovens percebemos linhas finas surgirem nas olheiras, por exemplo. Nós mulheres, percebemos principalmente, quando essa região começa a “craquelar” com a maquiagem. Com o passar dos anos essa região também começa a ficar com excesso de pele, o olhar começa a cair, ficando com aspecto cansado e triste, e surgem os famosos “pés de galinha” - as linhas ao lado dos olhos.

São sinais inevitáveis com o processo de envelhecimento. E os procedimentos estéticos nos possibilitam prevenir esses sinais ou resgatar a jovialidade dessa região.

Entre os procedimentos mais indicados temos a Toxina Botulínica para amenizar e prevenir as linhas de expressões e melhorar a abertura do olhar. Temos o “Mesobotox” que auxilia nas linhas finas das olheiras. O “Skinbooster” melhora a hidratação da região. O Preenchimento de ácido hialurônico melhora a profundidade dos olhos. Entre outros procedimentos que irão revitalizar e melhorar a qualidade dérmica.

O ideal é agendar uma avaliação e definir o melhor tratamento para cada situação. Temos muitos procedimentos e que podemos atuar de forma conjunta para melhorar o olhar no todo.

Escrito por Paola Weber, nossa especialista em Harmonização Facial. CRF/RJ 27.229.